Home / Notícias / Últimos Detalhes

Últimos Detalhes

Treino

Hoje 6,no horário das 10:00 aconteceu no ginásio do Clube Curitibano ,um treino aberto à imprensa da equipe BRH-Sulflex/Clube Curitibano para a partida final da competição que será realizada segunda feira 10,contra a equipe do Hinode Barueri.

Partindo da idéia de que o voleibol exige repetição contínua no treinamento de todos os fundamentos e que o objetivo principal é colocar a bola na quadra adversária e não permitir que a mesma vá ao chão de sua quadra ,a equipe passou a maior parte do tempo realizando treinamento técnico.

O aquecimento foi com a participação ativa do técnico Jorge Édson no “bate bola” com suas atletas.

A experiente Valeskinha passando orientações às suas colegas de equipe.

O equipe foi dividida em duas quadras,coordenadas por Tatiana Ribas e o técnico Jorge Édson.

Trabalhos intenso de saques,manchetes,defesa e a líbero Laís executou levantamentos na rede.

O O líbero é um atleta especializado nos fundamentos que são realizados com mais frequência no fundo da quadra, isto é, recepção e defesa.

Esta função foi introduzida pela FIVB em 1998, com o propósito de permitir disputas mais longas de pontos e tornar o jogo deste modo mais atraente para o público.

Um conjunto específico de regras se aplica exclusivamente a este jogador : O líbero deve utilizar uniforme diferente dos demais, não pode ser capitão do time, nem atacar, bloquear ou sacar.

Quando a bola não está em jogo, ele pode trocar de lugar com qualquer outro jogador sem notificação prévia aos árbitros, e suas substituições não contam para o limite que é concedido por set a cada técnico.

Por fim, o líbero só pode realizar levantamentos de toque do fundo da quadra.

Perguntei a libero Laís sobre o trabalho dela para a próxima e tão importante partida,ela respondeu “ passar,defender ,levantar o astral da equipe porque depende dele pra subir as bolas” .

Ao final do treino perguntei ao técnico Jorge Édson se existe uma tática especial para esta partida final ,ele respondeu.

“Tática especial não, mas a gente tem que melhorar o que fizemos no jogo anterior, contra elas e o que elas fizeram contra a gente ,o que deu certo nosso e o que deu certo deles contra a gente ,é isso que deve ser levado em conta.

A equipe está completamente motivada para a final e a palavra predominante que se ouve é “União”

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Patrícia Deud

Leia também

Carro para em cima de outro na Linha Verde e cinco morrem; motorista fugiu

Um acidente gravíssimo deixou cinco pessoas mortas na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, no início …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.