Home / Colunistas / Troféu Chico Piscina

Troféu Chico Piscina

Troféu Chico Piscina: O torneio que se iniciou em 1968, como um campeonato inter-regional realizado em várias cidades, foi ganhando notoriedade e se tornando um torneio Internacional.

Atualmente realizado no no Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense. Piscina de 50 metros.

Cidade de Mococa/SP Participantes:

Países: Chile.Panamá,Uruguai.

Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina. Sergipe, São Paulo.

Total: clubes inscritos Total de atletas: 912 Paraná: 30 atletas inscritos 20 do Clube Curitibano São eles: Brenda C Mendes, Camila Gradowski, Daniela Raurich, Fernanda Goeij, Isabel la Jubili Hasegawa, Letícia Ramos de Souza, Luiza Goeji, Maria Eduarda Pereira, Rafaela Raurich (participação em mundial juvenil), Rafaela Bodernousky,  Sanny Marques, Arthur Vinicius Lopes, Carlos Marinoni, Christian Machado, Eduardo Strobel, Enrico Bertolucci Boscardim, Felipe Brotto Lemos, Felipe Rochinski, Pedro Henrique Caires, Stefan Piasecki Kaminski,  Técnico Clube Curitibano: Waldenyr Saldanha.

E o técnico Waldemyr é o responsável pelas provas de meio fundo do clube Curitibano,formado pela PUC e esteve nos campeonatos: Mundial Júnior e Sulamericano Juvenil, como técnico da Seleção Feminina e é o atual Supervisor Técnico da Natação do Curitibano. Christian Carvalho: técnico de velocidade do Clube Curitibano

Técnico Clube Curitibano: Waldenyr Saldanha.

E o técnico Waldemyr é o responsável pelas provas de nado livre livre,formado pela PUC e esteve nos campeonatos: Mundial Júnior e  Sulamericano Juvenil, como técnico da Seleção Feminina e é o atual Supervisor Técnico da Natação do Curitibano.

Foi ele que entrevistei na abertura da cobertura desta competição tão importante para o cenário esportivo nacional.

Perguntas:

 

1) Quanto tempo tem de experiência na carreira?

 São 18 anos de formado e trabalhando como técnico de natação.

 

2) Quando entrou no Clube Curitibano?

Iniciei como técnico no Curitibano em fevereiro de 2007.

 

3) Como foi entrar de técnico na seleção brasileira?

 É sempre muito bom ser reconhecido, e estar na seleção é fruto de muito trabalho e empenho de todo um grupo de trabalho e também  da dedicação de nossos atletas. Ser técnico da seleção é sempre o objetivo de um técnico e ter sido convocado para o Sul-americano e para o Mundial foi uma experiência maravilhosa onde pude constatar que estamos no caminho certo, a troca de experiência e conhecimento com outros técnicos que também fizeram parte destas seleções foi de grande valia, assim como também troca de conhecimento com técnicos de outros países.

 

 4) Quais foram suas maiores conquistas na carreira?

Em 2010 fui técnico da da equipe Juvenil 1 do Clube Curitibano campeã do Brasileiro de inverno, também campeão Brasileiro Infantil inverno e verão 2014 no infantil 2. Este ano campeão Brasileiro juvenil 1 de inverno, Campeão Infantil do Troféu Chico Piscina 2014, Campeão pela Seleção do Sulamericano Juvenil 2014, duas vezes eleito pelo site bestswiming como melhor técnico do Brasileiro Infantil, varias vezes campeão sul Brasileiro e Estadual. Convocação como técnico para o Mundial Jr.

 

5) O que espera desta competição no geral?

Está é uma competição de seleção, tenho certeza que nossos atletas terão resultados expressivos, acredito que temos potencial para estarmos entre os 3 primeiros convocados.

 

6) Quais as expectativas que tem em relação aos seus atletas?

Como falei anteriormente, acredito muito que teremos ótimos resultados, os atletas se dedicaram muito e treinaram bem, por isso tenha certeza de bons resultados.

 

7) Além de você quem mais irá participar da delegação do clube?

Foi convocado também o técnico Christian Carvalho, técnico de velocidade do clube, também irá acompanhar a delegação o técnico Diego Peña, técnico do infantil.

 

8) Após a competição qual será seu próximo objetivo?

Teremos como próxima competição o Estadual que será em Foz do Iguaçú e depois os Brasileiros das categorias Jr, Juvenil, infantil e Senior/Open, este será seletiva Olímpica.

 

Para finalizar a entrevista perguntei a ele sobre como os atletas podem ser socorridos em questão de emergência,no troféu José Finkel uma atleta desmaiou na chegada da prova.

Ele me explicou que quando os atletas são convocados para qualquer competição,são obrigados a entregar um atestado médico relatando que estão em perfeitas condições de saúde porém mesmo assim existe uma ambulância e médicos que são contratados para atender emergência.

Perguntei a ele se teve casos de atletas que pararam em competições com ele,disse que não,que em caso de atleta de alto nível isso é raríssimo acontecer.

E para finalizar perguntei se o treinamento desta competição era difenciado de outros campeonatos,disse que não,que o objetivo maior são os campeonatos brasileiros e que chega uma fase em que o treinamento tem um nível reduzido para poupar os atletas de atingirem um estresse físico muito elevado.

Agradeço imensamente ao Waldemyr que prontamente atendeu –me com cordialidade e respeito ao meu trabalho,desejando-lhe sorte e sucesso na competição.

Estarei novamente com ele para mais uma entrevista na próxima semana em que a equipe estiver de retorno da competição com a intenção de trazer as notícias de como foi a seleção paranaense em mais uma competição em nível internacional.

Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

Salmos 143:5

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Patrícia Deud

Leia também

Projeto SESI Superliga

Projeto SESI Superliga Masculino Data:21/10 Hora: 20:00 Local: na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.