Home / Colunistas / Projeto Sesi sub 15/18

Projeto Sesi sub 15/18

Projeto Vôlei de Base:
Sesi sub 15/18:
Sempre visando oferecer o apoio ,incentivo às equipes de base do esporte,a coluna Pois é continuará com o trabalho de mostrar os talentos que Vôlei terá futuramente.
A equipe continuará com algumas jogadoras da temporada passada e realizou um teste de seleção para que novas meninas possam integrar a equipe que será comandada por Maurício Coimbra.
Um dos talentos desta equipe é Manoela Neves Gomes
Começou no vôlei quando tinha de oito pra nove anos, principalmente por influência do seu pai, que foi jogador na época dele. seu tio trabalhava e ainda trabalha no São Caetano.
Entrou na escolinha de vôlei do São Caetano em 2013.
.Ficou dois anos na escolinha, participou de vários campeonatos pequenos e conquistou também a copa Cajamar em 2015.
No mesmo ano, fez a peneira pro pré mirim do São Caetano, passou e já foi inscrita no Sindi-clube pelo time, conquistou vários campeonatos e com sua equipe foi convidada para um torneio Internacional em Portugal, o AMB volleyball cup, conquistou a taça.
Através de outras amigas, conheceu o trabalho do técnico Maurício do SESI, foi fazer o teste seletivo, passou e foi muito bem recebida, e realmente os treinos são muito diferentes, ano passado participou de vários amistosos com as meninas do sub 14.
Quando entrou no SESI , não teve uma posição específica, em um treino, o Mauricio pediu para ela jogar de levantadora ele gostou ,ela jogou e no começo desse ano ,ele falou que ela jogaria como levantadora até ano que vem.
Quando é chamada para os jogos fica muito contente, pois é uma chance de tentar melhorar e evoluir.
A ela foi perguntado sobre as expectativas que possui para 2018 e assim ela respondeu :
“ Uma equipe nova, muitas mudanças, mas minhas expectativas pra esse ano são muito positivas.
Estamos com uma nova equipe forte e muito talentosa.
Cada menina tem um ponto especial na equipe e acho que assim poderemos nos completar para termos tantas vitórias quanto os outros anos,espero que possamos ser muito próximas e muito amigas, porque isso é um fator importante para uma equipe trabalhar bem.”
Acho que devemos acolher umas às outras, pois cada menina veio de um clube, e sempre há aquela insegurança de “será que as outras meninas me tratarão bem?”
Espero que em 2018 possamos ter muitas vitórias e muito sucesso.
A Coluna Pois É ! deseja à atleta e toda sua equipe muito sucesso e que todos os sonhos dela sejam realmente realizados .
“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há outras pessoas que fazem de uma simples mancha amarela, seu próprio sol.” (Picasso)

Foto: Adriana Oliveira Correia

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Patrícia Deud

Leia também

Projeto SESI /SP de Volei

Projeto Sesi Superliga de Vôlei: Ontem 18,no ginásio do Taquaral em Campinas,  o Renata Vôlei …