Home / Notícias / Prefeitura abre inscrições para aulas de hidroginástica no CSU

Prefeitura abre inscrições para aulas de hidroginástica no CSU

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) está com inscrições abertas para aulas de hidroginástica. As aulas ocorrerão no CSU a partir do dia 9 de janeiro. Podem se inscrever pessoas a partir dos 4 anos (os menores de 18 anos devem estar com um responsável).

Para a inscrição basta apresentar uma foto 3×4, um documento de identificação e comprovante de renda. O interessado deve comparecer ao CSU (na sala de coordenação) na segunda, quarta ou sexta, das 8h às 11 ou na terça ou quinta, das 17h às 19h para apresentar os documentos e realizar o exame. A SMEL selecionará os participantes com base na ordem de inscrição.

Serão quatro opções de horário para hidroginástica. Às terças e quintas serão duas turmas: uma das 9h às 10h e outra das 10h às 11h. Nas quartas e sextas mais duas turmas: uma das 9h às 10h e outra das 10h às 11h. Além de ser uma atividade refrescante no período de verão, a hidroginástica proporciona benefícios para a saúde. Por ser uma atividade de baixo impacto, a hidroginástica é recomendada para diversos públicos, entre eles, idosos e gestantes. Entre os benefícios apontados estão a melhoria no sistema circulatório, no controle de peso, aumento da resistência muscular e flexibilidade do corpo.

 

Fonte/foto: Prefeitura Municipal de Araucária

 

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Emanoel Santos

Leia também

Prefeitura conta com ajuda da população para combater vandalismo nas unidades de Saúde

As unidades de Saúde de Araucária têm sofrido com o vandalismo. Os casos vão desde …