Home / Notícias / Jovem é preso suspeito de participar de 20 assaltos a comércios de Curitiba

Jovem é preso suspeito de participar de 20 assaltos a comércios de Curitiba

Um rapaz de 18 anos foi preso pelo 13º Distrito Policial, suspeito de formação de quadrilha e roubo qualificado, no bairro Capão Raso, na tarde de sexta-feira (28). O rapaz é suspeito de participar de cerca de 20 assaltos em comércios e residências, nos bairros Tatuquara e Umbará.

Um inquérito foi instaurado no mês de junho deste ano na delegacia para investigar uma quadrilha que estava assaltando comércios na região. De acordo com a polícia os suspeitos agem armados com pistolas e revolveres invadiam pizzarias e mercearias onde levavam celulares de clientes, dinheiro do caixa e outros pertences que tivessem valor.

Depois de um mês de investigação, dois homens de 18 e 19 anos e um adolescente foram identificados. Uma operação em conjunto com o 10º Distrito Policial foi montada para a prisão dos envolvidos. O rapaz de 18 anos trabalhava em uma vidraçaria e usava disso para escolher as residências que iria assaltar.

“Durante as investigações, conseguimos os mandados de prisões preventivas contra os dois rapazes. O mandado contra o rapaz de 19 anos foi cumprido por policiais civis do 10º Distrito Policial (DP), também por assaltar um comércio na região”, falou o delegado responsável pelo caso, Gerson Machado.

Durante a prisão no local de trabalho do jovem de 18 anos, ele reagiu criando um tumulto para tentar fugir, mas a equipe policial conseguiu conter o rapaz. Na delegacia, ele negou todos os crimes que têm envolvimento, porém foi reconhecido por várias vítimas.

A dupla responderá por formação de quadrilha e roubo qualificado. Uma cópia do inquérito policial será encaminhada para a Delegacia do Adolescente para apurar a responsabilidade do menor envolvido com a quadrilha.

PROCURADO PELA JUSTIÇA – Em outra diligência, um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante por furto em um mercado, no bairro Tatuquara, na sexta-feira (28). O suspeito foi preso roubando vasilhames – objeto em que se coloca produtos para transporte e acomodação – de um mercado. Durante a ação, foi visto no sistema que o rapaz também tinha um mandado de prisão expedido por receptação. Ele também responderá por furto e será encaminhado para o 3º Distrito Policial (DP) onde aguarda à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre admin

Leia também

Carro para em cima de outro na Linha Verde e cinco morrem; motorista fugiu

Um acidente gravíssimo deixou cinco pessoas mortas na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, no início …