Home / Polícia / Em reintegração de posse, manifestantes fecham rua e entram em confronto com PM

Em reintegração de posse, manifestantes fecham rua e entram em confronto com PM

Uma ação da Polícia Militar e Guarda Municipal para impedir que moradias fossem construídas em uma área de preservação ambiental permanente de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, terminou em confronto na tarde desta segunda-feira (12). Como os moradores se recusavam a deixar cerca de oito barracos e bloquearam a Rua Avestruz, no Jardim Industrial, para tentar se manter no local, a polícia usou armamento não letal para dispersar os manifestantes.

De acordo com o capitão Stocchero, a ação foi feita em flagrante após o início das construções próximas a um rio. “Houve um primeiro pedido para a saída, que se seguiu do protesto. Como nossas equipes foram recebidas a pedradas posteriormente por uma minoria, aconteceu a reação, mas ninguém se feriu em ambos os lados. A maioria dos moradores já havia respeitado nosso primeiro pedido”, disse.

A ação policial durou cerca de vinte minutos. Como houve uma situação de flagrante, não foi necessário mandado de reintegração de posse.

Segundo o secretário de comunicação da Prefeitura de Araucária, Antonio Franceschi, toda a ação foi feita a pedido da Justiça. “Só prestamos no apoio e ajudamos no cumprimento da desocupação”, informou.

Com a ação cumprida, os moradores deixaram o local. Ninguém foi preso.

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Luiz Fernandes Wieczorkowski

Leia também

Polícia Civil identifica um dos maiores responsáveis por assalto a carro-forte do Sul do país

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) identificou, na noite de quinta-feira (17), Guilherme Costa …