Home / Colunistas / Em Busca de Grandes Conquistas

Em Busca de Grandes Conquistas

Projeto SESI

Beatriz Fernandes
Eu sempre estive bastante envolvida com o vôlei, principalmente pelo meu pai, que jogava e agora é técnico de vôlei, e pela minha irmã que jogava vôlei em São Caetano.
No começo eu nunca gostei muito de vôlei, sempre assistia mas nunca me imaginava jogando, não achava um esporte atrativo, sempre gostei mais de natação e futebol.
No final de 2015 eu já não gostava tanto de natação, nem futebol, eu queria parar mas minha mãe falou que eu teria que fazer um esporte, por causa da minha família que sempre falou do vôlei, eu fui fazer a peneira em São Caetano, no primeiro dia de avaliação eu estava bem apreensiva, pois não sabia quase nada além do básico, quando, no final do primeiro dia de treino a técnica falou pediu para que eu retornasse no segundo dia de peneira, aí eu já fiquei bem aliviada.
No segundo dia de peneira foi com pessoas mais experientes, eu estava um pouco com medo não passar, mas no final do treino recebi a notícia que havia passado. Em 2016 começaram os treinos, e participei do torneio sindi-club, onde eu e minha equipe fomos campeãs jogando o rodízio 6×0 (onde todas as jogadoras em quadra passam por todas as posições).
No meio de 2016 algumas amigas minha que treinavam comigo em São Caetano foram para o SESI, e eu já comecei a saber um pouco mais sobre o trabalho realizado com a base lá, no final do ano, quando começou a época das peneiras, a ideia era continuar no São Caetano, mas um dia antes, eu e minha família conversamos a respeito e achamos que fazer a peneira no SESI seria uma oportunidade bem legal pra mim.
Então eu fui fazer a peneira e passei, comecei a treinar no SESI esse ano.
No início do ano eu treinava como meio, depois o Maurício pediu que eu passasse a treinar de ponta, desde o início a minha maior dificuldade foi o passe, venho treinando sempre buscando essa melhora.
Sou muito feliz no SESI, já fiz bastante amizades lá, e tenho evoluído bastante desde o início do ano, tenho muito a evoluir ainda, e espero que ano que vem eu possa continuar evoluindo.

O que fez você mudar de idéia para trocar a natação pelo vôlei?
Acho que foi eu perder a vontade de ir para a natação, não tinha também muitos amigos por ser um esporte individual.
Sua mãe disse que você teria que praticar um esporte ,ele é fundamental na vida das crianças,como você falaria às crianças sobre a importância do esporte para o crescimento delas?
O esporte proporciona coisas muito boas, você pode aprender o trabalho em equipe, o respeito, você amadurece muito além do que atividade física faz muito bem a saúde.

O que você acredita que fez de melhor para passar na peneira do São Caetano?
Acho que a confiança apesar de tudo ajudou muito.

O que você aprendeu de mais importante jogando lá?
O mais importante foi eu ter começado no 6×0, pois consegui aprender um pouco de cada posição.

Qual será a lembrança inesquecível para você na participação de seu primeiro campeonato?
A vitória na final
E daí veio a idéia de mudar de equipe, algumas de suas amigas já estavam no SESI,o quanto isso foi fundamental nessa decisão?
Foi muito fundamental, pois minhas melhores amigas do São Caetano foram as que foram para o SESI.

Passar na segunda peneira para uma nova etapa de vida,o que veio na sua mente quando soube que tinha passado.
– Fiquei muito feliz, pois quando você dá o primeiro passo em uma nova etapa em busca do que você quer, é muito bom.
O Quanto foi difícil para você mudar de posição e qual o fundamento que você tem mais facilidade de executar?
– No início, tinha muita dificuldade em acertar o tempo da bola e o passe, agora continuo tendo dificuldade no passe. O fundamento que melhor executo acho que é o saque.

Como é para você tudo ao mesmo tempo: visão de jogo,tomada de decisão e a execução da jogada? Para você qual é a melhor forma de desenvolver isso tudo em um espaço muito reduzido de tempo?

Acho que a concentração é o fundamental, tendo concentração no jogo, a execução da jogada vem de forma natural, mesmo sendo muito difícil e isso só vem depois de muito treino.
Ter muito foco e querer sempre desenvolver mais, não se conformando com o pouco.
O Que você espera conquistar em breve com sua equipe ?
Espero conquistar muitos campeonatos e que todas evoluam o máximo
Qual é a competição mais importante pra você?
Acho que o Metropolitano

A Frase que te inspira: Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz “- autor desconhecido
Seja feliz em todos os segundos,a felicidade está em realizar tudo o que amamos,sucesso!

Agradecimentos:
Quero agradecer a minha família, por sempre me incentivar e sempre estar do meu lado me ajudando nas minha decisões, aos meu técnicos que sempre me ajudam a evoluir e principalmente ao meu pai que sempre me ajudou e sempre que dá me ajuda a treinar mais. ” Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz “- autor desconhecido
Foto: Adriana Oliveira Correia

 

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Patrícia Deud

Leia também

De Araucária para Barcelona

O araucariense Julio Cesár, atualmente jogando pela Chapecoense, teve dia memorável. Após vir a Curitiba …