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Conheça alguns exercícios para melhorar o desempenho sexual

Se a noite passada não foi das melhores e mesmo assim você está com dores nas pernas, na lombar e, ainda por cima, exausto, fique atento!  Isso pode acontecer porque o seu preparo físico não está tão bom assim e um esforço físico mais intenso, como a relação sexual, acaba exigindo dos seus músculos mais do que eles podem dar. Além disso, o exercício físico pode ajudar a emagrecer e a aumentar a autoestima, melhorando a segurança e a busca pelo prazer. A seguir, conheça alguns exercícios que vão te ajudar a melhorar seu desempenho na cama.

 

Condicionamento físico

Se você concorda que nem tudo o que é bom precisa durar pouco, sabe que um bomcondicionamento físico é indispensável para ter fôlego e aguentar mais tempo em uma relação. A aptidão cardiorrespiratória é um pré-requisito principalmente para as pessoas mais ativas sexualmente. Recomenda-se atividades aeróbicas, como a caminhada, a corrida, a bicicleta e a natação para deixar o corpo cada vez mais preparado para a atividade sexual. Além de prolongar o tempo de atividade, isso vai proteger o coração da sobrecarga que ocorre durante o sexo.

 

Fortalecimento de membros inferiores

Chamando a atenção das mulheres, aqui vai uma dica: As posições em que a mulher se coloca durante a atividade sexual exigem muita força das pernas, se elas estiverem fracas, as dores nesses membros podem durar dias. Para preparar o corpo para a relação, vale lembrar do bom e velho agachamento. Esse exercício trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa. Aposte nesse “três em um” para deixar o sexo ainda mais interessante.

 

Fortalecimento de membros superiores

Os homens precisam de braços mais fortes para dar todo o suporte que uma mulher precisa. Recomenda-se exercícios voltados para o fortalecimento de tronco e membros superiores. Os tradicionais supino e barra fixa, juntamente com o treino completo, são uma boa pedida para deixar os membros superiores em forma.

 

Abdominais

Tanto homens quanto mulheres precisam de um abdômen bem malhado para a atividade sexual. A dica para conseguir uma barriga trincada é variar de três a quatro tipos de abdominal. Aposte no abdominal tradicional, depois faça o oblíquo e termine com o exercício para a parte baixa do ventre.

 

Lombar saudável

Muito solicitados também durante a atividade sexual, os músculos da região lombar da coluna são os antagonistas dos abdominais. O seu fortalecimento propicia um desempenho sexual muito melhor e previne dores nas costas no dia seguinte. Os principais exercícios são abdominais estabilizados, extensão de coluna e quadril, flexão de coluna e quadril e exercícios de inclinação lateral do tronco.

 

Alongamentos

Evitando lesões durante a atividade sexual, os alongamentos são primordiais, pois melhoram muito a amplitude articular. Os exercícios mais recomendados são os alongamentos para a região da coluna e as pernas, principalmente a região posterior da coxa. Não esqueça de segurar o membro alongado no mínimo 15 segundos. Vale investir em alguma aula específica de alongamentos, ou até mesmo em yoga e pilates.

 

Quadril solto

Para uma ótima relação sexual, um bom jogo de cintura é essencial para as mulheres. Vale investir em exercícios com bola suíça, que ajudam no fortalecimento, no equilíbrio, na coordenação e na estabilidade do quadril. Sentada na bola, faça círculos com o quadril no sentido horário, no anti-horário e também projetar a pelve para frente e para trás.

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