Home / Notícias / Bandidos “tocam o terror” assaltando casas, trocam tiros com polícia e um morre; sargento foi ferido

Bandidos “tocam o terror” assaltando casas, trocam tiros com polícia e um morre; sargento foi ferido

Um dos marginais foi preso em flagrante e o outro morto durante a troca de tiros.

 

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi baleado em um confronto com assaltantes de residência na madrugada desta terça-feira (16), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O policial foi ferido na perna e não corre risco. Um dos marginais foi preso em flagrante e o outro morto durante a troca de tiros. Eles eram suspeitos de assaltarem duas casas em menos de uma hora.

Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla invadiu uma residência no bairro Fazenda Velha, próxima ao Centro, e aterrorizaram uma família. “Eles renderam os moradores, ameaçaram atirar, foram violentos e roubaram diversos objetos. Na fuga, eles tentaram levar o veículo da família, mas tinha antifurto. Um Monza estava dando cobertura pra eles, então, tiraram tudo que estava no carro da família e colocaram nesse carro”, descreveu o sargento Sumocoski, do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Monza utilizado pelos assaltantes. Foto: AN/Banda B

Com o carro lotado de objetos roubados, os assaltantes invadiram outra casa, desta vez no bairro Capela Velha. “Diante da característica do Monza, passamos a monitorar a região. Eles entraram nessa outra casa, agrediram um idoso, ameaçaram matar uma criança que estava chorando bastante, foram bastante violentos, de novo. Mas saindo de lá, deram de cara com a nossa equipe”, contou o sargento.

Os assaltantes estavam na entrada bairro Jardim Califórnia quando foram vistos pela polícia. O carro Monza que eles estavam caiu em um córrego, carregado com produtos das famílias. “Na entrada dessa invasão, eles caíram em um córrego porque perderam a direção do carro. Um estava com um simulacro e o outro fugiu a pé por dentro da água. Fizemos uma varredura e a cerca de cem metros eles estava escondido, não acatou, efetuou tiros, inclusive, um dos tiros pegou na perna de um policial, de raspão. A equipe revidou e ele foi baleado”, finalizou o sargento Sumocoski.

Um deles foi preso em flagrante usando um simulacro. Já um segundo suspeito foi morto durante o confronto. A polícia fez buscas pela região e não encontrou outros possíveis comparsas. O policial ferido passa bem e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento de Trauma em Emergência (Siate).

 

Fonte: Banda B

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Emanoel Santos

Leia também

Após 13° arrastão no ano, prefeitura e PRF anunciam reforço na fiscalização em ônibus

As primeiras ações, segundo a prefeitura, deverão ocorrer nos próximos dia Após o 13° arrastão …