Home / Notícias / Bandidos em fuga atropelam e matam tenente da PM em Curitiba

Bandidos em fuga atropelam e matam tenente da PM em Curitiba

 

O tenente Ricardo Taborda, da Polícia Militar morreu na noite desta segunda-feira (2), em Curitiba, em uma tentativa de abordagem no Contorno Sul, nas proximidades da Bosch, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Dois assaltantes avançaram com o carro para cima do oficial de área do 23º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a região Sul de Curitiba.  Taborda acabou não resistindo aos ferimentos.

Tudo teve início depois de dois assaltantes roubarem a caminhonete Fiat Toro de um cliente de uma distribuidora de gás, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. O dono do comércio, que por motivos de segurança não será identificado, contou como aconteceu a ação criminosa.

“Eu estava trabalhando no depósito quando encostou um cliente amigo meu, em uma Fiat Toro. Ele conversava comigo quando chegaram os dois ladrões. Um deles sacou da arma e rendeu todo mundo que estava ali. Eles fugiram em disparada com o veículo do cliente, sentido a BR-116 e depois ao Contorno Sul”, descreveu à Banda B.

Segundo testemunhas, na abordagem no Contorno Sul o tenente deu voz de abordagem aos marginais, depois de um caminhão bloquear a pista. Os bandidos não pararam e foram em direção ao tenente, que acabou atingido em cheio. No local, os policiais militares, ainda em choque, preferiram não gravar entrevista para confirmar a versão dada por quem viu o atropelamento.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o tenente inconsciente e em parada cardíaca. Iniciaram diversas tentativas para reanimá-lo, mas sem sucesso. Depois de atropelar o oficial, os marginais abandonaram o veículo na marginal do Contorno Sul, na Av. Juscelino Kubistchek de Oliveira, e fugiram para um matagal aos arredores de uma empresa.

Buscas

Até o final da noite desta segunda-feira, a dupla de assaltantes ainda não tinha sido presa. Várias viaturas de diversos batalhões da Polícia Militar fazem buscas pela região.

Comoção

O tenente Taborda era casado e tinha um filho de três anos. A morte dele gera intensa comoção nas redes sociais, uma vez que o oficial era muito querido por todos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

 

 

Banda B

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Emanoel Santos

Leia também

Neste domingo(15) tem festival de Pipas em Araucária

Neste domingo(15) acontece no Conjunto Maranhão, um Festival de pipas em comemoração ao dia das …