Home / Notícias / Araucária tem quase 200 vagas disponíveis para cursos técnicos

Araucária tem quase 200 vagas disponíveis para cursos técnicos

Araucária está com 186 vagas para cursos técnicos gratuitos promovidos em uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os cursos são na modalidade à distância e as vagas estão divididas para as áreas de Administração, Logística e Segurança do Trabalho.

As vagas são remanescentes de um processo seletivo e por isso serão sorteadas. Os interessados em participar do sorteio deverão comparecer à Secretaria de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE), na sexta-feira (02) ou segunda-feira (05) das 8h às 12h e das 13h às 16h30 e levar a documentação exigida* para inscrição no sorteio.

Presença no dia do sorteio
Além da inscrição, é necessário estar presente na sede da SMTE na data e horário do sorteio do curso pretendido com a documentação solicitada. O sorteio das vagas acontecerá às 19 horas do dia 06 de fevereiro para as vagas do Curso de Administração; às 19 horas do dia 07 de fevereiro para as vagas do Curso de Logística e às 19 horas do dia 08 de fevereiro para as vagas do Curso de Segurança do Trabalho.

* Documentos para levar no dia do sorteio e na inscrição (ORIGINAIS E CÓPIAS)
– Cédula de Identidade
– CPF
– Certidão de Nascimento ou Casamento
– 01 via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral, (obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br);
– 01 fotocópia autenticada do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original,
– 01 Comprovante de Residência (preferencialmente energia elétrica ou, na falta desse, água ou telefone);
– 01 foto 3×4 colorida recente.
– Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente

Aulas
O curso está previsto para iniciar dia 19 de fevereiro e será realizado uma vez na semana, no período noturno, na Escola de Gestão Pública (na Rua Dionísio Grabowski, nº 65). A duração do curso é de dois anos.

Contato e endereço
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego fica localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (perto da Churrascaria Cristal). A entrada é realizada pela rua dos fundos, na Rua Álvaro Linhares Elke, 333. Os telefones do serviço são 3901-5173, 3643-4315 e 3643-4180.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Araucária

Deixe seu comentário

Comentar

Sobre Emanoel Santos

Leia também

Após 13° arrastão no ano, prefeitura e PRF anunciam reforço na fiscalização em ônibus

As primeiras ações, segundo a prefeitura, deverão ocorrer nos próximos dia Após o 13° arrastão …